Home / Comunidade / Bairro Novo Milênio recebe roda de conversa com o juiz Alexandre Karazawa Takaschima

Bairro Novo Milênio recebe roda de conversa com o juiz Alexandre Karazawa Takaschima

O Centro de Desenvolvimento Solidário e Comunitário do Bairro Novo Milênio ficou lotado durante a roda de conversa com o juiz Alexandre Karazawa Takaschima, em um encontro marcado por escuta, acolhimento e informação.

A atividade foi articulada pelo grupo ART Mulher e pela professora Suzane, reunindo principalmente público feminino, um diálogo aberto sobre violência contra a mulher.

Conversamos com juiz importância de estar nesses espaços comunitários , o juiz Alexandre destacou

“Foi uma tarde muito especial para mim. Acho fundamental estar conversando com todas as pessoas e em todos os espaços sobre violências contra a mulher, para que possamos dar visibilidade a esse tipo de violência que ocorre em todos os bairros de Lages. É preciso dialogar e compreender as diversas formas de violência — física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

Ser feminista é simplesmente buscar a igualdade entre homens e mulheres. O machismo busca a superioridade do homem sobre a mulher. Não se deve julgar as mulheres por serem vítimas de violência doméstica, mas sim apoiá-las. Torço para que o bairro Novo Milênio possa ser um lugar seguro para as mulheres, e que o centro comunitário possa ser um espaço de informação, acolhimento e apoio às vítimas de violência doméstica.” — finalizou Takaschima.

O encontro também foi marcado por depoimentos emocionantes das mulheres que participaram da roda de conversa. Uma delas afirmou:

“Aprendi muita coisa que eu não sabia. Saí com outro olhar.”

Outra participante completou:

“Pra mim valeu muito a pena. Esse juiz deveria vir mais vezes aqui.”

E uma terceira mulher relatou:

“As palavras dele caíram certinho na minha vida, que já vivi isso. Agora a gente sabe que pode contar com a justiça sempre.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *