Com a decisão da deputada federal Carmen Zanotto de não disputar a reeleição, abriu-se um espaço importante no cenário político da Serra Catarinense. Esse “vazio” eleitoral na busca por uma cadeira na Câmara Federal já começa a atrair novos nomes dispostos a representar a região em Brasília.
Entre os cotados, surgiu nas conversas de bastidores o nome da ex-prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova, que atualmente atua como assessora na Casa Civil do governo Jorginho Mello.

Em contato com o Blog Papo Reto, Fernanda falou sobre o assunto:
“Estive conversando com o governador e tenho o desejo de servir a nossa região. A Serra não pode abrir mão de ter um representante em Brasília. Como nossos deputados da região já descartaram concorrer à Câmara Federal, coloquei meu nome à disposição e tive a autorização do nosso governador para construir uma eventual candidatura. Mais importante que isso, sempre digo que é a população da Serra que vai me dizer se devo, de fato, dar esse passo. Estou muito feliz, pois temos recebido muitas mensagens de apoio e incentivo.”
Sobre seu interesse, ela reforçou:
“Tenho muita vontade de servir nossa região para transformar a nossa Serra. Olhando para o cenário atual, vejo que eu poderia contribuir muito nessa posição.”
Agora, o PL da Serra terá que decidir: Samuel Ramos ou Fernanda Córdova? Quem vai levar a vaga e a missão de buscar os votos serranos para Brasília?
O cenário político na região começa a se redesenhar e, ao que tudo indica, a disputa promete ser movimentada até as eleições.













