A movimentação política esquenta em Lages com a visita do prefeito de Chapecó e pré-candidato ao governo de Santa Catarina, João Rodrigues (PSD). Ele esteve na cidade para pra divulgar do evento município e também pra dialogar sobre política.E um gesto que ganhou notoriedade foi visita feita ao ex-prefeito e ex-deputado Elizeu Mattos, gesto que acendeu os bastidores da política.
A presença de João Rodrigues na casa de Elizeu é interpretada como um sinal de aproximação e possibilidade de construção conjunta de projeto político. Isso coloca Elizeu Mattos novamente com força na disputa, caso confirme sua candidatura a deputado estadual.
No cenário atual, Lages e a região da Amures já contam com dois nomes fortes buscando reeleição: Marcius Machado (PL) e Lucas Neves (Podemos). Ambos, pela ligação direta com o governador Jorginho Mello, devem dividir boa parte do eleitorado fiel ao projeto do atual governo.
Nesse contexto, Elizeu Mattos pode se beneficiar. Caso João Rodrigues consolide sua candidatura ao governo e traga o MDB para sua coligação, o ex-prefeito tende a conquistar espaço quase exclusivo na Serra junto ao projeto do PSD, fortalecendo sua musculatura política.
Enquanto isso, nas rodas de conversa, grupos de WhatsApp, encontros de cafés e mercados, o nome de Elizeu tem sido cada vez mais citado. Ainda é cedo para cravar qualquer cenário definitivo, mas a movimentação mostra que a disputa em Lages promete ser intensa.
Resumo do quadro:
Marcius Machado (PL) e Lucas Neves (Podemos) devem seguir com Jorginho Mello.
Elizeu Mattos (MDB) ganha força com a sinalização de João Rodrigues.
A dúvida: será possível eleger três representantes de Lages em 2026?
O tempo vai dizer, mas os bastidores já estão fervendo.














