Com a recente aprovação da fusão entre PSDB e Podemos pelo diretório nacional tucano, os olhos se voltam agora para a posição do Podemos. A união entre os dois partidos ainda depende de aprovação por parte da direção nacional do Podemos, o que gera expectativa entre filiados e lideranças políticas.
Procuramos o deputado estadual Lucas Neves, que é também vice-presidente estadual do Podemos em Santa Catarina, para comentar a situação.
Segundo Lucas:
“O PSDB aprovou, na quinta-feira, a fusão. Agora falta o Podemos aprovar a sua parte, concordando com a fusão – ou discordando dela. Por hora, os dois partidos seguem as conversas em Brasília. Estamos aguardando uma posição oficial da direção nacional do Podemos a respeito do tema. Só a partir disso, sabendo como ficará – se será um novo partido ou se permanecerá Podemos – é que vamos avaliar as possibilidades. Sigo monitorando o cenário e trabalhando, como vice-presidente estadual do partido, para fortalecer o time nos municípios de SC.”
A definição sobre o futuro do Podemos (ou da nova sigla que pode surgir) ainda está em aberto, mas Lucas garante que o compromisso com Santa Catarina e com os municípios segue firme, independente do desfecho.
PolíticaSC #LucasNeves #Podemos #PSDB #FusãoPartidária #Eleições2026 #SantaCatarina