O deputado estadual Fabiano da Luz assume neste sábado (13), em Lages, a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT-SC). A posse acontece durante o encontro estadual da sigla.
Eleito em julho para um mandato de quatro anos, Fabiano terá como prioridade fortalecer o diálogo com a base partidária, movimentos sociais e articular alianças com outras forças de esquerda mirando as eleições de 2026.
“Este é o momento de construção e união que o PT precisa para seguir sendo protagonista na defesa dos trabalhadores. Temos a responsabilidade de falar com a nossa base, mas também mostrar para toda a população as conquistas das políticas públicas dos governos petistas”, destacou o novo presidente.
O encontro prossegue no domingo (14), reunindo cerca de 400 delegados de todo o estado para debater estratégias eleitorais e aprovar as diretrizes políticas do próximo período.
Trajetória política
Fabiano da Luz, 50 anos, é administrador e tem uma longa atuação na política catarinense. Foi vereador e prefeito reeleito de Pinhalzinho entre 2009 e 2016, sempre pelo PT.
Atualmente, está em seu segundo mandato como deputado estadual, além de liderar a bancada do partido na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).













