O presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Catarina, Éder de Liz, esteve nesta sexta-feira (11) na Secretaria de Meio Ambiente de Lages em busca de soluções para um problema que tem preocupado a comunidade: postes com luzes acesas durante o dia.
Em reunião com a diretora de Iluminação Pública, Marielle Madruga, Éder obteve esclarecimentos sobre o funcionamento do sistema e os prazos de atendimento. De acordo com a diretora, após a abertura do protocolo de solicitação, a empresa responsável tem um prazo de até 8 dias úteis para realizar os reparos.
Marielle explicou que a empresa já realizou vistoria no local, mas não conseguiu identificar a causa do problema até o momento. As equipes continuam mobilizadas para localizar e corrigir a falha.
Outro ponto abordado na reunião foi a COSIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública), taxa cobrada na conta de energia dos consumidores. A diretora esclareceu que não existe cobrança adicional na fatura dos moradores. A cobrança é baseada em uma média de tempo de uso diário da iluminação pública, que em Lages é de 11 horas e 34 minutos, e corresponde a 2% da USML (Unidade de Serviço Municipal Local), variando conforme o consumo de energia do contribuinte.
Durante o encontro, Éder também fez um pedido para que seja instalada iluminação pública em trechos ainda sem cobertura, como parte da Rua Osvaldo Aranha.
Ao final da reunião, o presidente agradeceu a receptividade da diretora Marielle Madruga, destacando sua atenção, gentileza e clareza nas explicações. Ele também reforçou seu compromisso com os moradores do bairro:
“Podem ficar tranquilos. Tudo que estiver ao meu alcance, seguirei cobrando e buscando melhorias para o nosso bairro Santa Catarina.”
A Associação de Moradores segue atenta às demandas da comunidade e comprometida em manter o diálogo aberto com o poder público para garantir avanços na infraestrutura do bairro.
#SantaCatarinaLages #MeioAmbiente #IluminaçãoPública #COSIP #AssociaçãoDeMoradores #Lages #Transparência #CompromissoComABairro #Infraestrutura #DiálogoComAGestão #MelhoriasParaTodos