Home / Política / Rivalidade entre deputados serranos chega às secretarias da Prefeitura de Lages

Rivalidade entre deputados serranos chega às secretarias da Prefeitura de Lages

A disputa política que teve início ainda na Assembleia Legislativa entre os deputados Marcius Machado e Lucas Neves, ambos representantes da Serra Catarinense, agora dá sinais claros de ter se espalhado para dentro da estrutura da Prefeitura de Lages.

Acompanhando os atos e agendas do executivo municipal, é cada vez mais perceptível a existência de “times” internos com rivalidade política declarada. A administração, que deveria funcionar como um corpo coeso em prol da população, apresenta divisões que enfraquecem a imagem de unidade institucional.

Fica evidente que eventos ligados a secretarias comandadas por aliados de Marcius Machado contam com a ausência dos nomes próximos a Lucas Neves — e vice-versa. Quando as ações são articuladas pelo grupo de Lucas, o time de Marcius costuma não comparecer.

Essa situação escancara um desafio ainda não resolvido pela prefeita Carmen Zanotto: criar um verdadeiro espírito de unidade administrativa. Afinal, o CNPJ da Prefeitura é um só, e não o de diferentes grupos políticos ou projetos eleitorais futuros.

Enquanto nos bastidores a disputa segue — silenciosa ou não —, quem paga a conta é a população, que espera de seus representantes uma gestão alinhada, eficiente e livre de vaidades políticas. O momento exige foco no trabalho e menos disputa de espaço entre aliados que, em tese, deveriam estar do mesmo lado: o da cidade.

#Lages #PolíticaLocal #SerraCatarinense #MarciusMachado #LucasNeves #CarmenZanotto #GestãoMunicipal #UnidadeAdministrativa #FimDaVaidade #TrabalhoPelaCidade

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *